Um final para Calvin e Haroldo

calvin-e-haroldo-final

Calvin e Haroldo é uma série de tirinhas do ilustrador norte-americano Bill Watterson, que iniciou a publicação dos desenhos em 1985. Desde então, para além das publicações em livros e edições especiais, a série circula em mais de 2 mil jornais ao redor do globo. Watternson deixou sua mais famosa criação em 31 de dezembro de 1995, quando publicou a última tira inédita do quadrinho.

Mas uma tirinha de Calvin e Haroldo ficou muito famosa nos últimos anos e é fácil encontrá-la na internet como sendo a última tira publicada da série. O quadrinho coloca um fim ao mundo mágico de Calvin, um menino de seis anos de idade e com uma personalidade ímpar. Seu tigre, Haroldo, antes tão vivo quanto um amigo “verdadeiro”, agora passa a ser exatamente como na visão daqueles que cercam a vivência de Calvin: apenas um tigre de pelúcia.

No entanto, este final, um triste retorno à realidade e um adeus ao mundo da infância, nunca foi desenhado por Bill. O quadrinho, acreditado por muitos como o último e derradeiro da série, é na verdade uma fan art que apareceu pela primeira vez numa comunidade de fãs americana. A este ponto é quase impossível determinar seu verdadeiro autor, mas com certeza a tira conseguiu a mesma repercussão do trabalho original de Bill, seja por ser talvez o quadrinho mais triste da história da série (se não fosse uma fan art), seja pelo inevitável retorno àquela realidade de que por muitos anos o quadrinho original tentou nos proteger.

Fonte: Livre Opinião

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s